2

Gravidez Ectópica


A gravidez ectópica nada mais é do que uma gestação ocorrida na parte externa da cavidade uterina,neste tipo de gravidez o óvulo é fecundado e implantado fora do útero, na maioria das vezes o óvulo fecundado se aloja nas trompas de falópio, no ovário ou até mesmo no abdômen. Ocorre que nenhum destes locais possui condições de desenvolver a gestação, e a continuidade da gestação provoca riscos à mulher, pois na medida em que o feto cresce o órgão no qual ele estiver alojado irá se romper podendo ocasionar em hemorragias graves colocando a vida da gestante em risco.
Gravidez Ectópica

Sintomas da Gravidez Ectópica

Os sinais de uma gravidez ectópica muitas vezes se confundem com os de uma gravidez comum, tais como náuseas, sensibilidade das mamas, atraso menstrual, vômitos e etc. O que irá distinguir uma gravides comum de uma gravidez ectópica é a presença dos seguintes sintomas: Sangramento Vaginal,dores lombarpressão baixa além de tonturas e desmaios.

O que pode causar uma Gravidez Ectópica?

A gravidez ectópica é causada devido a incapacidade de o óvulo fertilizado viajar de maneira suficientemente rápida pelas trompas de Falópia de modo que seja possível sua chegada no útero. E esta incapacidade pode surgir devido a uma inflamação ou infecção no útero, bloqueando a passagem do óvulo fecundado, essas inflamações podem incidir devido a doenças como clamídia ou gonorreia.
Outra causa bastante comum é a endometriose, doença que faz com que as células do útero cresçam em outras partes do corpo, ou tecido cicatricial de cirurgias uterinas anteriores, que formam bloqueio nas trompas.

Qual é o tratamento para a Gravidez Ectópica?

O tratamento nos casos onde não se constata a presença de batimentos cardíacos fetais, onde os níveis hormonais estiverem em processo de redução é o expectante. Mas em alguns casos o tratamento cirúrgico é mais indicado para que as trompas sejam conservadas e preservadas, nestes casos o procedimento cirúrgico indicado é a Laparoscopia, procedimento no qual a vida da paciente muitas vezes é salva após o comprometimento hemodinâmico, ou seja, os casos nos quais já houve sangramento nas cavidades abdominais ou qualquer outro tipo de sangramento oculto.


Fonte: http://www.comosaberseestougravida.com.br/gravidez-ectopica/

2 comentários:

Carol Bamonde disse...

Muito interessante, muitas pessoas nem sabem que isso existe né!? Só soube pq uma conhecida minha teve, é triste né!? Saber que tinha tudo pra dar certo e parou ali no meio do caminho! Mas Deus é maior!!!
Bjinhus

Anjinho disse...

tenho varias amigas q tiveram e perderam um das trompas.
bjus miga e vc como tah?

Postar um comentário

You tube