11

MINHAS LIÇÕES COM A INFERTILIDADE!!

Quando penso na minha vida anos atráz me deparo com uma Lucélia totalmente diferente;
Era impulsiva, autoritária cheia de manhas e manias, se eu queria alguma coisa tinha que ser sempre pra ontem detestava ter que esperar o que as vezes tais atitudes precipitadas  me causavam algum prejuizo.
Com o tempo fui assimilando tudo isso e hoje tenho como maior ensinamento  "Aprender à esperar, ter paciência" e como sofri com isso nossa colocar na minha cabeça que não era apenas parar a pílula hoje e engravidar  amanhã foi a parte mais dificil, tive depressão, fiz terapia e tive até que tomar remédio por um tempo por que a angústia era demais no meu peito.
Por um tempo andei vagando pelo mundo, uma revolta muito grande dentro de mim, olhava para o céu e dizia Deus por que eu??? por que isso agora???
Mas hoje mesmo sabendo da minha Infertilidade, e ter muito claro todos os meus problemas para alcançar meu sonhado positivo me sinto uma mulher iluminada, feliz e orgulhosa de mim mesma, por que estes anos todos de luta me fizeram crescer e evoluir como mulher e ser humano, tenho certeza que até meu esposo concorda com isso, nossa relação mudou, mas posso afirmar que foi para melhor nos tornamos cúmplices um do outro somos definitivamente uma só pessoa, com o mesmo objetivo e sonhos.
Aprendi que o dinheiro não pode comprar tudo e que mesmo as pessoas mais ricas do mundo não podem ter tudo o que querem no momento que lhe convém.
E quem só pode ter a chance de ser mãe atravéz dos tratamentos de reprodução assistida sabem do que estou falando  o quanto é dificil a parte financeira, o quanto ficamos angustiadas, querendo fazer tudo pra ontem e ter que esperar juntar o dinheirinho tão suado.
Se Deus não tocar com sua mão não assoprar a vida nada acontece, podemos ter rios de dinheiro, e de nada vai adiantar, vemos todos os dias pessoas famosas na televisão que estão doentes e por mais que viajem o mundo inteiro as vezes não conseguem a cura para sua infermidade. Assim somos nós em busca de nosso filho, sabemos que podemos estar nas mãos dos melhores médicos mas se não for pra ser nada acontecerá em nossa vida.
Fica aqui registrado hoje nesta postagem uma breve reflexão para quem me acompanha e esta nesta busca incessante pela maternidade, TUDO VALE A PENA desde que seja TUDO NO SEU TEMPO, mas como saber quando será este tal momento???? simples entregue tudo nas mãos de Deus e CONFIE, viva curta seu lar, seu marido sua familia e espere com paciência e tranquilidade, alguns momentos de ansiedade sim, mas procure fazer algo para lhe dar prazer, não espere para ser feliz somente quando alcançar tal objetivo é preciso ter outras opções para caso algo dê errado ou não aconteça exatamente como você planejou.
Talvez algumas pessoas vão me chamar de louca com esta postagem como ela pode disser tudo isso sem ter alcançado o objetivo principal??? Ser Mãe!!! Eu decidi ser feliz hoje com o que eu tenho e tudo o que vier pra frente é plus é merecimento, e que Deus faça o que for melhor pra minha vida!

Fica a dica pensem nisso minhas amigas guerreiras e nunca se esqueçam Desistir Jamais!!!

Bjus

11 comentários:

Alice disse...

Guria me vi em suas palavras no unício do post... Sempre fui impaciênte, odeio esperar mas estou começando a aprender, percebendo que o mundo não gira ao meu redor rsrs E isso está me fazendo melhorar comigo e com os outros...
Beijinhos

Anônimo disse...

Adorei seu post, maravilhoso! É isso que tenho "pregado", rs. Não podemos morrer em vida, nem viver arrastando correntes,se temos que esperar, então vamos esperar fortes, felizes e com equilíbrio. Precisamos nos ajudar, passar essa mensagem para mais e mais tentantes. Estamos nas mãos de Deus, logo não poderiamos estar em melhores mãos. Se puder visite meu blog. bjs

Lucélia e Sidney disse...

Alice e Jairton

Oi Alice,

Acredito que este seja o propósito de Deus em nossa vida, nos mostrar que as coisas são no tempo de Deus e que cada coisa tem seu momento certo de acontecer.

Bjus

Anjinho disse...

Concordo com vc amiga..........
mas, qnd agente tem dinheiro, ainda q ele ñ cure, ao menos ñ teriamos a angustia de ñ tê-lo.
aff1 pq vamos combinar, qnd a pessoa tem grana, tudo se torna mais fácil e queira ou ñ, o tempo de espera diminui....
pq v said e uma fiv negativa, cai em outra, em outra, me outra, até Deus estender a mãe dele, pq ao menos agente tem a certeza q tá tentando. já qnd ñ tem q é meu caso, fiz uma fiv, só ñ vendi a casa, mas, fiquei a pão e água, deu negativo e eu ainda estou com dívidas, contado os dias para acabar, pra só então recomeçar, afinal o tempo é o nosso maior vilão.
bjokas1

Lucélia e Sidney disse...

Anjinho
Também concordo com você amiga longe de mim ser hipócrita em disser que o dinheiro não é importante, lógico que se não fosse por ele não teríamos a chance de pagar por estes tratamentos carissimos, mas eu sei que Deus nunca dá a cruz maior que a gente possa carregar, de um jeito ou de outro sempre arranjamos o dim dim e vamos em frente.
Eu tb parcelei meu ultimo tratamento no ano passado e fiquei ate o final do ano pagando agora já conseguimos uma parte e a outra teremos que parcelar novamente e assim a gente vai indo até conseguir o nosso tão sonhado POSITIVO.

Bjus te cuida.

Lucélia e Sidney disse...

Bianca de Neve
Olá que bom que você gostou da minha postagem fiquei com medo de ser apedrejada aqui ou me chamarem de louca hehehehe.
Um dos objetivos do meu blog é incentivar outros casais que se encontram na mesma situação que eu a nunca desistirem e seguir sempre em frente por que tudo vale a pena, mas é preciso ACREDITAR ACIMA DE TUDO E VIVER!!!
Também adorei o termo que vc usou arrastando correntes por que é bem assim que em muitos momentos ficamos rsrsrs.

Que Deus ilumine nosso caminho!!

Beijinhos

Naninha ♥ disse...

Querida. Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Muito fofo. Também sou tentante e estou nessa luta a mais ou menos 2 anos. Fiquei emocionada com seu post. Na verdade é assim mesmo. Não tem jeito, as coisas só vão acontecer no tempo certo de Deus. Ele sabe o porque de tudo isso e no final seu nome será glorificado nas nossas vidas. Estarei orando pra que o Senhor sopre vida em seu ventre. Ele pode. Um beijo e até a próxima.
http://gerandoumapromessasermae.blogspot.com/

Lucélia e Sidney disse...

@Alessandra Santos.

Obrigada pela visita no meu cantinho seja sempre bem vinda.
Com o tempo aprendemos e entendemos os propósitos de Deus em nossa vida, e agindo assim conseguimos levar nossa caminhada adiante!

Boa sorte pra nós!!

Bjus

Anônimo disse...

Lu, outro dia tava conversando com meu marido por me sentir forte e feliz ainda que na adversidade. Se eu chegasse pra uma pessoa e falasse que eu tô triste e frustrada a pessoa diria pra eu me acalmar, ser forte, relaxar, né? Pois eu não preciso que ninguém me diga pra eu ser forte, eu mesma digo pra mim mesma, só que quando eu me mostro forte ainda tem gente que fala que tenho que chorar e sentir a minha tristeza...vai entender, rs.

Ana Barbosa disse...

MENINA É UMA VERDADE!
Eu sempre fui muito agoniada, mas desde que passei a entregar minha vida nas mãos do Sehor Jesus eu me sinto livre e Feliz!
O filho veio na hora Dele, e olha que eu nem estava esperando muito pra quele mês...mas tudo esta no proposito de Deus!
Parabens por chegar essa conclusão... vc já deu o primiero passo!

E logo estará com seu bebe ai...
:)

Bel Arrué disse...

ACHEI LINDO O QUE ESCREVEU PARECE QUE SAIU DA MINHA BOCA,FELICIDADES AMIGA,NOS CONFIANTES EM CRISTO VAMOS CONSEGUIR..

Postar um comentário

You tube