3

Parabéns Fertilitat!!!

Estou retomando minhas atividades de blogueira, e para marcar meu recomeço com chave de ouro, quero deixar registrado meus parabéns a Clinica Fertilitat que completa hoje 20 anos.
Parabéns a toda a equipe, que se dedica integralmente 24 horas por dia, 7 dias da semana, para realizar os sonhos de muitos casais, que assim como eu estão na luta em busca da maternidade!
Meu agradecimento mais do que especial a querida Rosane e ao Dr. Petracco que me proporcionaram momentos de muita emoção e amor, que apesar de ainda não ter recebido meu POSITIVO, sei que fizerem tudo o que estava ao nosso alcance, mas infelizmente não era minha hora ainda.
Acredito e creio de coração que se existe a possibilidade de eu ser MÃE, será com a ajuda desta maravilhosa Equipe!...
Que Deus abençoe à todos vocês SEMPRE!!!!

Abraços com carinho.

Lucélia Duarte


Fertilitat completa 20 anos



Clínica é dirigida pelos médicos Mariangela Badalotti e Alvaro Petracco.

Completa 20 anos no dia 29 de julho o Fertilitat – Centro de Medicina Reprodutiva, clínica de reprodução assistida pioneira no RS. O Fertilitat é dirigido pelos médicos Mariangela Badalotti e Alvaro Petracco, que atuam também como docentes na Faculdade de Medicina da PUCRS. “Quando iniciamos, a área de reprodução humana ainda era bastante nebulosa. Sabia-se pouco sobre as possibilidades que a medicina poderia oferecer aos casais que desejam ter filhos mas eram inférteis. O desafio de ajudá-los a realizar esse sonho foi o que nos moveu”, explica Petracco.
Dois anos antes de abrir a clínica, em 1989, a equipe foi responsável pelo nascimento do primeiro bebê de proveta do Rio Grande do Sul. O menino Alvaro Luís Santos, hoje acadêmico de Economia, nasceu em fevereiro daquele ano e seu nome foi escolhido em homenagem ao médico. “Nesta época, ainda trabalhávamos como um Grupo de Fertilização Assistida. Quando os resultados concretos começaram a aparecer, percebemos que era o momento de montar uma clínica especializada no assunto”, relata Mariangela.
 No início da década de 90, nasceram, também através do trabalho do Fertilitat, os primeiros gêmeos de fertilização in vitro do Rio Grande do Sul. Quatro anos depois, a clínica foi responsável pelo primeiro relato de gravidez com uso de espermatozóide retirado do epidídimo da América Latina. Desde 1997, o centro conta com certificado de acreditação da Red Latinoamericana de Reproducción Asistida.
 O Fertilitat é responsável, ainda, pelo primeiro nascimento através de congelamento de óvulos por técnica lenta do Brasil, em 2002. O novo laboratório de reprodução assistida do Fertilitat, inaugurado em 2007, foi um dos primeiros do Brasil totalmente adequado às normas da Anvisa.
Em 2009, a clínica foi premiada pela ADVB, na categoria Responsabilidade Social, pela criação do Instituto Assistireh, uma instituição não-governamental criada em 2006 com o objetivo de facilitar o acesso às técnicas de reprodução assistida a casais que, em plenas condições de criar um filho, não podem pagar pelo tratamento. Em 2010, o projeto recebeu o prêmio Top Cidadania da ABRH. Ao todo, mais de 2.500 bebês já vieram ao mundo através do trabalho do Fertilitat.


3 comentários:

Carina disse...

Olá amiga, desculpe escrever aqui mas não entendo nada de blog e não sei como entrar em contato com vc, estou nos preparativos para fazer uma FIV e te achei em um fórum, gostaria de trocar experiência. Meu MSN é rosageral@hotmail.com. Se puderes me add....
Beijos !!!!

Ane disse...

Descobri o seu blog "por acaso" e também estou no EF e também no caminho de tratamento de fertilidade. Essa troca de informações é muito boa. Estou torcendo por vc!
Abraços,
http://madrelandia.blogspot.com/

Kelly disse...

Olá Lucélia.... li a tua história no forum Meninas do Sul e-family-net e acabei vendo o teu blog, faço tratamento e torço muito por vc.

Postar um comentário

You tube