3

A Terapia do "BLOG"...

Quando começei a escrever meu blog senti uma paz no coração uma tranquilidade na alma que não existe palavras para explicar.
Lembro-me que foi uma dica da amiga Renata Cossettim que eu escrevesse minha história, minha busca pela maternidade, que desta forma eu estaria expressando meus sentimentos, desabafando, refletindo no meu bem estar, já que muitas vezes preferimos não relatar tudo para a familia e amigos.
Escrevo desde 2010 com algumas pausas no caminho, fases em que precisei ficar só, mudar de foco.....
No final do ano decidi que deveria voltar, voltar de verdade estar aqui no meu cantinho ao menos uma vez na semana relatando meus sentimentos, fazendo minha "terapia individual" que é bem isso que meu blog significa pra mim, um momento só meu...
Um dos meus objetivos é dividir com outros casais a experiência desta caminhada, ajudar de alguma forma, com uma palavra amiga, com meus relatos pessoais, por tudo que já passamos, por tantas lágrimas derramadas, por tantos momentos emocionantes que já vivemos durante tantos tratamentos, e por fim o principal papel do meu blog mostrar no futuro aos meus filhos esta linda história de amor, de luta e de muita esperança, e que antes mesmo de ter este tão sonhado bebê no colo ele é já é imensamente amado e desejado por nós.

O interessante é que eu decidi escrever este post na segunda feira e não tinha tido tempo ainda, na terça feira recebi a revista Fértil e adivinhem uma das reportagens ??? era exatamente sobre os blogs, como eu não acredito em casualidade e sim que nada acontece por acaso, com certeza este assunto só veio aumentar meu desejo de continuar aqui firme e forte uma veradeira blogueira de plantão, contando os próximos capítulos do livro da minha vida!!!!






3 comentários:

Renatita Pereira disse...

Oi Lu.... O blog e vocês, minhas amigas virtuais, também são os meus terapeutas de plantão.rsrsrs Desde que iniciei com o blog no início de dezembro, me sinto mais leve e mais forte. Que Deus nos abençoe a continuar relatando tudo. E nos abençoe mais ainda com nossos bebezinhos, aí poderemos relatar as maravilhas da gestação e da maternidade.
Beijinhos, Rê

Renata disse...

Lindo Lú!!! É isso aí, e tenho certeza que esse blog será mais que uma terapia, será o livro da vida dos teus filhos! Um grande beijo, Re.

Kálita disse...

Oi Lucélia tudo bem? concordo com você o blog nos ajuda bastante a lidar com a infertilidade.Dividimos emoçoes e com isso a carga fica mais amena.
As vezes dou pausas também e este ano resolvi voltar a postar regularmente, depois de anos tentando, engravidei em agoto emas logo perdi.
deixarei meu email pois meu blog é privado.Caso queira nos conhecer, nossa estoria, seja bem vinda!
Email:umbebeemnossavida@gmail.com
http://umbebeemnossavida2.blogspot.com

Postar um comentário

You tube