12

Estudo Imunológico

Depois de 4 tentativas de ICSI frustradas e após uma conversa bem franca com o Dr. Petracco decidimos dar mais uma chance ao nosso sonho.
Ainda existia alguns exames não realizados, algumas investigações que ainda não havíamos feito.
Já tinha ouvido falar sobre o tal Estudo Imunológico, mas não entendia de fato o que isso queria disser, o Dr. me indicou marcar uma consulta com a Dra Tatiana do Centro de Imunologia para os devidos esclarecimentos.
De inicio a gente se revolta um pouco, por que pensa poxa vida por que só agora pedem isso, há 4 anos nesta luta, tanto sofrimento, tanta decepção, investimentos financeiros e emocionais altissimos, mas enfim todos os médicos sem excessão falam que não tem por que fazer este tipo de investigação no inicio, é um estudo que requer paciência e disponibilidade financeira também, além dos desconfortos por que um dos exames é horrível.
Após mais ou menos 60 dias recebemos o laudo oficial;

I) Sou portadora de Heterozigoto da mutação C7677T do Gene MTHFR relacionado com o metabolismo da homocisteina ou seja tenho uma leve trombofilia herdada de um dos meus pais.
II) Tenho 60% de células NK , esta célula é protedora do nosso organismo mas no meu caso tenho demais o bom é que me protege de muitas doenças o problema está quando se quer engravidar, o embrião é 50% do DNA da mãe e 50% do DNA do pai então toda vez que transferimos nossos embriões meu organismo não reconhece e ataca aquela célula expulsando do meu útero.
III) Na prova cruzada do meu sangue com o do meu marido confirma o laudo acima deu negativo ou seja mesmo depois de todas estas tentativas de fertilização meu corpo ainda não reconhece meus embriões, e tenho mais o fator do meu sangue ser negativo e do meu marido positivo.

Alternativa de Tratamento:
Faremos as vacinas de linfócitos do pai, para preparar meu organismo para receber meus filhotes, será mais ou menso 3 meses de tratamento , repetiremos os exames e quando meu corpo estiver grávido iremos fazer a FIV.

Existe muita discussão sobre este tratamento, para algumas pessoas deu certo mas não é 100% isso a Dra. Tatiana e o Dr. Petracco foram bem claros, não é um tratamento obrigatório eu poderia tentar novamente a FIV sem isso, mas repetir tudo igual não tem motivo, se existe algo que podemos fazer para aumentar as chances de sucesso, vale a pena tentar, fora isso tem mais alguns cuidados que farei, terei um acompanhamento de perto de uma endocrinologista especialista em tireoide, iremos observar a alteração da trombofilia, já estou tomando várias vitaminas ASS infatil, também farei sessões de acupuntura.

Como diz uma amiga TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA...
E eu estou determinada a este ano fazer de tudo para a realização do meu grande sonho, meu coração me diz que preciso renovar minhas esperanças e CONFIAR ACIMA DE TUDO, que vou conseguir.

Que seja feita a vontade de Deus em minha vida.





12 comentários:

Anjinho disse...

é miga, só Jesus na causa mesmo, que Ele te dê força e coragem para prossegui.
vc está certíssima,, vale a pena tentar.
O grande exemplo é o nosso ex presidente LULA, nunca q o simples operário como ele imaginava consegui a presidencia de uma nação, mas ele tentou e o melhor conseguiu. Imagino q deve ter sido uma luta árdua, mas ele tentou, lutou e venceu depois de mtas derrotas.
Podemos perder a batalha, mas ñ a guerra.
Imagino q um tratamento desses deve ser uma fortuna.
bjokas!

Anjinho disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lucélia e Sidney disse...

Com certeza amiga temos que tentar de tudo acredito que vale muito a pena sim.
O tratamento é carissimo mas fazer o quê né, se vai aumentar minhas chances de sucesso vou investir.

Bjus

Renatita Pereira disse...

Oi Lucélia.... Também tenho mutação no MTHFR , heterozigota no C7677T, e também tenho alteração no anti-fosfatidil serina. Na minha última FIV fiz uso de anti-coagulante logo depois da aspiração dos óvulos até o resultado do Beta, que infelizmente foi negativo. Agora meu médico me indicou também o cross-match e se ele der negativo, iremos fazer também as vacinas de linfócitos paternos. e apesar desse tratamento com vacinas ser controverso, estou colocando fé nele. Vou fazer o exame agora em janeiro, e vou colocando as novidades lá no meu blog: http://guiaparacegonha.blogspot.com/
Que agora venham os nossos positivos.
Beijinhos!

Lucélia e Sidney disse...

Oi Renatita,

Pois é temos que ter fé e acreditar nos tratamentos acima de tudo, mas então você usou heparina?? meus médicos disseram que não preciso usar mas ainda não estou muito confiante nisso vou marcar uma consulta num hamatologista pra ver a opinião dele.
Vou visitar teu blog e te acompanhar também.
Que tenhamos um ano iluminado.

Bjus

Unknown disse...

Que bom q vc conseguiu o diagnostico correto... agora e seguir direitinho o q os medicos recomendam e tudo vai dar certo...
bjs

Ana Barbosa disse...

Lucelia...
è muito triste essa espera... e as vezes bate uma falta de animo e fé...
Mas olha, Deus é maior... e Ele sabe todas as coisas, então não perca a fé em Deus e se Ele permitir TUDO dará certo.
Fica na Paz do Senhor.
:)

Operação Bebê da Si disse...

Olá Renatta, estou seguindo seu blog e passei para desejar toda a sorte do mundo pra vcs nesse novo tto! Estarei colocando vcs nas minhas orações e que logo venha o seu positivo!
Um grande abraço!
Simone

Renata disse...

Oi querida, desculpa a minha falta por aqui, mas ando correndo muito e muitas coisas estão acontecendo, mudanças significantes na minha vida. Graças a Deus os pitocos estão bem.
Querida, queria te dizer que torço muito por vcs, que essa luta vai terminar e vcs sairão vitoriosos!Um grande beijo Re.

Lucélia e Sidney disse...

Oi Renata,

Sei que torce por mim e eu agradeço muito de coração pena que na correria a gente acaba se afastando um pouco mas nunca me esqueço de vocês o Raul e a carolina são de fatos minha expiração, e a certeza de que vale a pena lutar pelo meu sonho.

Bjus

Renatita Pereira disse...

Oi Lu... Desculpe a demora... Eu não tinha visto a sua pergunta. rsrsrs O meu médico me indicou sim a heparina, eu tomava Fragmin. Tomei desde um dia depois da coleta até o dia do meu exame de gravidez, que infelizmente foi negativo. E dessa próxima vez, na minha 1ª TEC, vou tomar novamente. Conversa com seu hemato e com seu médico especialista em reprodução e veja o que els falam, sabemos que cada caso é um caso, né?
Fique com Deus! Beijinhos, Rê

Lucélia e Sidney disse...

Oi Anjinho,

Desculpa a demora não tinha visto sua pergunta.
Eu tenho Unimed e grande parte dos exames consegui realizar pelo plano o meu custo com os exames extras foi em média R$2.000,00.
Como vc está?? alguma novidade??

Bjus e boa sorte

Postar um comentário

You tube