4

Acupuntura o inicio de uma nova caminhada!

Ontem fiz a 1ª sessão de acupuntura que marcou o inicio oficial de uma nova caminhada em busca da Maternidade.
Sempre ouvi falar muito bem desta técnica mas no fundo tinha medo das benditas agulhas, mas hoje posso afirrmar não dói nada, é maravilhoso, talvez pra mim tenha um sabor diferente afinal já estou a mil focada no tratamento, durante as aplicações das agulhas a Dra fica o tempo todo explicando o que cada ponto significa e depois os 20 minutos que a gente fica sozinha no escuro com um som ambiental dá uma paz e é um momento intimo de reflexão, eu aproveitei e foquei toda minha força no pensamento positivo me imaginando grávida, recebendo o meu sonhado beta positivo enfim pensei somente coisas boas e sai de lá simplesmente flutuando, amei mesmo.

Abaixo um texto que encontrei falando sobre acupuntura;

Acupuntura é uma forte aliada


Os tratamentos da infertilidade ganham um aliado com a acupuntura. As agulhadas melhoram as chances de concepção- pesquisa publicada recentemente pelo British Medical Journal aponta que o método é eficaz e recomendado para aumentar a chance de gravidez e diminuir o risco de aborto. "O rim (Shen), segundo a medicina tradicional chinesa é o órgão responsável pela fertilidade. A deficiência desde órgão é a principal causa da infertilidade e umas das formas de combatê-la é tonificando através da acupuntura", explica o médico João Michelon, ginecologista do Fertilitat e com formação na área.
Na medicina chinesa, de onde se origina a técnica, o rim é caracterizado como a "raiz da vida", armazenada pelos rins; nos homens, este papel está reservado para o esperma. De acordo com Michelon, o mecanismo pelo qual a acupuntura age no tratamento da mulher infértil ainda não está totalmente claro.
"Estudos indicam que ela media a liberação de neurotransmissores,os quais interferem na secreção dos hormônios de todo o eixo hipotálamo-hipófise-ovário, influenciado assim, o ciclo menstrual, a ovulação e a fertilidade".
Além disso, a técnica estimula o fluxo sanguíneo para o útero, pelo efeito simpático-inibitório, e aumenta a produção endógena de opióides para melhorar a resposta ao estresse. Pesquisas internacionais demonstram eficácia da acupuntura nos resultados e gravidez de mulheres submetidas à fertilização in vitro (FIV). A maioria delas a utiliza momentos antes da transferência embrionária e imediatamente após.
"No Fertilitat, estamos conduzindo uma pesquisa para avaliar os efeitos as acupuntura sobre as chances de gravidez e risco de aborto em mulheres submetidas à transferência embrionária a partir de óvulos ou embriões congelados", declara Michelon.
Nesse estudo, a acupuntura é realizada durante um mês antes da transferência dos embriões, com o propósito de melhorar a matriz uterina e permitir maiores chances de implantação dos embriões. Para Michelon, a verificação cientifica das potencialidades da acupuntura na área da reprodução humana é fundamental, pois a sua prática foi incorporada há pouco.
Os florais foram criados pelo médico homeopata inglês Edward Bach, na primeira metade do século XX. Desde então, podem ser encontrados pelo mundo todo.
Sua popularização se deve, principalmente, aos resultados positivos do tratamento.

Matéria publicada no Jornal Correio do Povo, Diário de Cachoeirinha, Jornal Imparcial, Jornal O Minuano e no Jornal NH

4 comentários:

Renatita Pereira disse...

Oi Lu... Antes da minha 1ª FIV também fiz acupuntura voltada para fertilidade. Adorei!! Me dava uma paz!! E também fiz a aciupuntura no dia da transferência em todas as minhas FIVs. Acredito muito no poder dessas agulhinhas!! Beijinhos, RÊ

Alice disse...

Oiii, que delicia esses momentos!
Beijoos férteis

PT disse...

Vocês podem me indicar o profissional com quem vocês fazem? Obrigada. Simone

Lucélia e Sidney disse...

Oi Simone,

Estou sem minha agenda em casa onde tem o número da Dra. mas posso te dizer o nome completa dela ela atende pela unimed, além de fazer acupuntura ela é ginecologista e homeopata,estou muito feliz com ela e como foi a Fertilitat quem me indicou me sinto super segura.
Dra. Miriam Inês Alberti atende na vasco da gama em Porto Alegre.

Boa sorte Bjus

Postar um comentário

You tube