6

"Renovando as Esperanças"!






Olá queridas blogueiras;


Está noite quase não consegui dormir, fiquei pensando, pensando e pensando, pedindo pra Deus continuar me guiando e me mostrar o caminho certo a tomar;
Ontem foi minha reconsulta com o Dr. Petracco meu super herói, ele é simplesmente fantástico, em nenhuma clinica eu tive esse aconchego, este sentimento de carinho que transmitem na Fertilitat e não é só comigo eu poderia pensar que sou exclusiva pelo motivo de ter minha anja sem anjas lá a secretária Rosane que esta sempre me apoiando (já postei aqui sobre ela) mas não isso é com todas as meninas que fazem tratamento lá tem este atendimento vip.
Eu vi nos olhos do Dr. que ele estava tão chateado quanto eu por não ter dado certo nosso tratamento, ele me disse que nossos embriões eram "TOP" lindos, perfeitos que foi uma surpresa pra toda equipe a qualidade ser tão boa levando em consideração todos os nossos problemas, e que simplesmente não existia explicação para ter falhado;
Fiz milhares de perguntas e combinamos de fazer um estudo de imunologia, eu preciso saber se existe alguma coisa a mais que a gente não saiba pra tentar entender o motivo de tantas falhas repetidas de FiVs.
O Dr. foi claro e objetivo, disse que sentia muito por tudo, mas que eu deveria tentar de novo, que foi uma fatalidade, e que ele estava disposto a me ajudar no que fosse preciso, que sabia que nós estavamos sofrendo, que nossa caminhada estava muito longa, mas que com certeza nós temos muitas chances de ter nosso bebê SIM!!!

Enfim, fiquei horas na clinica e foi muito bom, depois eu estava na recepção conversando com a Rosane e uma paciente veio conversar comigo disser que tinha uma familiar que fez várias tentativas e que não davam certos depois ela fez o estudo de imunologia e descobriu um detalhesinho que fez toda a diferença, tentou de novo e DEU CERTO!!!!! é incrivel como as pessoas que estão neste meio se comovem com nosso sofrimento.

Mas ainda é muito cedo tenho um longo caminho à trilhar, são muitos exames que precisarei fazer, alguns particulares outros pelo convênio e depois dos resultados teremos que sentar e conversar de novo.

Estou um pouco chateada pois depois da consulta liguei para meu esposo pra contar como foi e ele surtou no telefone, gritou comigo com certeza nem se deu conta do que estava fazendo, disse que os médicos são todos iguais, por que não pedem todos os exames antes, por que não descartam todas as possiblidades antes de nos convencerem a fazer o procedimento, pois só quem esta vivendo tudo isso sabe o quanto é dificil financeiramente e emocionalmente;
Nossa as palavras dele estão doendo até agora, e não chegamos a conversar nada sobre o assunto quando ele chegou do trabalho, ele não me perguntou nada, eu sei que no fundo ele não quer mais tentar, quer evitar todo o stress do tratamento, eu tb não sei certo ainda se estou disposta, mas eu ficaria mais tranquila se soubesse que ele ainda tem esperanças de que um dia nossa hora vai chegar.


Mas eu o entendo perfeitamente, e preciso dar o tempo dele tb, os maridos sofrem muito e com uma grande diferença de nós mulheres, eles não dividem sua dor, não compartilham como nós fazemos, talvez por machismo não sei, mas o fato é que guardar a dor dentro de nós faz muito mal, então preciso ser compreensiva e apoia-lo sem pressiona-lo pois ainda é muito cedo para qualquer decisão final.

Mas de nada adianta sofrer por antecipação, vou vivendo um dia de cada vez e se for pra ser as coisas irão se encaminhar para o melhor, agora é momento de tratar o coração, acalmar os ânimos e renovar as esperanças, pois sabemos que só uma pessoa pode soprar a vida é "DEUS"!!!!

6 comentários:

Renata disse...

OI amiga! É bem isso mesmo,...tens que ter paciência com ele e entendê-lo. Mas acho que nesse caso, um estudo mais aprofundado é como última alternatica,..eu não sei, mas acho que deve ser bem mais complexo... Sinceramente, acho que vale a pena, pois deve haver uma explicação.... Mas é isso,...tens que dar tempo ao tempo, acalmar o coração e ver o ele realmente quer.
Um grande beijo da tua fiel torcedora e amiga de coração. Re

Mamã da Maria disse...

Eles não desabafam como nós, e isso foi um desabafo da parte dele.
Sabes que ele também não gosta de te ver triste, então diz que não quer tentar mais porque não te quer ver sofrer...
Tenho esperança que tudo irá acabar bem!

Beijo grande

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Querida, estou na torcida para que tudo dê certo e que Deus guie os vossos caminhos! Grande bjo!

Mônica disse...

Oi Lucicléia, passei a seguir o seu blog, pois de uma maneira estranha me sinto consolada por saber que nesse mundo há pessoas que sofrem tanto quanto eu com a infertilidade!

Nesse seu momento tão dificil, tenho a lhe dizer que seja forte, persevere sempre... eu sei bem como é dificil enfrentar todo esse sofrimento de peito aberto, com coragem, mas essa é única chance que temos de realizar o nosso desejo LEGITIMO de ser mãe.

Lute sempre, continue pois será abençoada, Deus tudo sabe e vê!

bjus

Angelica disse...

Acompanho teu blog e a cada postagem torço e sofro junto..estamos no mesmo barco..te inclui nas minhas orações. Abraço

Marlene Luz disse...

oi! Obrigada por me seguir! Decidi fazer um blog logo depois de ter lido o seu!rs Meu orkut esta' com o nome de meu marido, meu e de meus animais... assim fica dificil achar ne'?rs Mas tente como: (Rene*Marlene Tule Hibisco Dorinha ).
Olha, li seu post e entendo seu esposo... Sabe, no comeco eu nao podia falar para ninguem, pois meu marido nao queria q eu contasse sobre o tratamento, ja' que ele ficava chateado pelo fato do baixo numero de espermatozoides, mas agora ele ate' que nao liga muito se eu conto para me desabafar...rs As pessoas q nao sabem ficam perguntando qdo vamos ter um bb... Tive q dar varias desculpas... Mas qdo conto para alguem sobre tudo q passamos, elas entendem e param de perguntar.
A tecnologia nos proporciona muita coisa, mas o sopro de "vida" quem da' e' Deus, entao, o embriao pode ser o melhor, tudo pode estar mais do que perfeito, mas se nao chegou a "hora" certa... Nao havera' o positivo. Vcs tem uma grande vantagem, vc sao muito jovens... Nao deve ter chegado a hora de Deus enviar ainda.
Como eu havia dito, eu ia fazer a TEC este ano, mas em um sonho, tive um sinal para esperar mais. E e' isto que estou fazendo.. Esperando... Ou seja... A gravidez nada mais e' do que... Esperar um filho. Ja' estamos gravidas querida... Desde o momento em que tivemos a vontade "imensa" de sermos maes.
Que bom q vc adora gatos como eu!! E olha que coisa boa: jupter esta' no signo d touro e ira' ficar por 1 ano; a ultima vez que isso aconteceu foi ha' 12 anos e ira' acontecer daqui mais 12 anos, entao para os taurinos, de junho de 2011 ate junho de 2012 espere coisas boas!!! Tente se lembrar de como foi sua vida ha' 12 anos, se aconteceram coisas muito importantes em sua vida. (foi o que eu li num site de uma astrologa). Um gde bju!!!!

Postar um comentário

You tube