5

Página Virada!


Quarta feira retornei ao trabalho, o que foi muito bom, assim a cabeça fica ocupada e com o passar dos dias a dor vai diminuindo.

Na verdade estou surpreendendo a todos e até a mim mesma, estou tão forte que as vezes penso que nem sou eu mesma, acho que sofri demais nas outras tentativas, fui ao fundo do poço e de repente eu acordava e via que nada daquilo valia a pena, de nada adiantava eu me torturar daquela maneira, pois não era aquela atitude que iria mudar a situação.

Por isso tomei uma postura completamente diferente desta vez, é seguir em frente em busca dos meus sonhos, curtir minha casa, dar carinho e atenção para meu esposo e aos poucos as coisas vão se encaixando e quem sabe a gente não tenha muitas surpresas ainda este ano!!

Nunca irei desistir de ser Mãe, e se não for possivel ser mãe de sangue,vou ser de coração, tenho certeza que Deus vai encaminhar um anjinho pra nossa vida, e que assim seja!!

"E assim continuamos nossa vida, vivendo um dia de cada vez"!!!

" Um dia abrirei meus olhos e tudo isso terá passado, ficando somente o gostinho doce de uma grande vitória"!!!!
7

Final de Capítulo!


Aqui se encerra mais um capítulo da nossa história, mais um negativo para nossa coleção, enfim estou justando meus caquinhos, migalhas de mim!!

Ontem acordei sentindo um pouco de cólica quando fui no banheiro vi a borra então um filme passou na minha cabeça, decidi ir até o hospital, sozinha em silêncio, fiz o beta quantitativo, vim para casa, quando cheguei o resultado já estava disponivel na internet, eu não tinha coragem de olhar, fiquei com a tela aberta do computador por uns 15 minutos.

Chorei horrores, tudo aquilo que a gente diz antes do resultado simplesmente some, vc deleta da cabeça e só pensa em sumir da terra, ou melhor cavar um buraco e ir pra baixo dela, todas as perguntas que vc já entendeu que não existem respostas, voltam a tona, por quê, por quê??? por quê eu não consigo ser MÃE!!????

O sentimento é de luto, é de perda, não importa se vc nem sequer viu o rostinho daqueles bebezinhos, o fato é que pra mim eles existiram estiveram dentro de mim, e eu pude conviver com eles por um pouco de tempo, e demonstrar todo o meu amor, carinho e desejo por eles, mas penso que eles cumpriram sua tarefa aqui neste mundo, e hoje já estão no céu, tenho mais dois anjinhos olhando por mim!!!!!

Voltei a estaca zero, todos aqueles sentimentos de medo, de angústia, de ansiedade tudo volta ao pobre coração. É uma dor na alma, que por mais que eu viva 100 anos nunca vou apaga-las, pois a emoção é maiores de todas que eu já vivi!!

Agora é olhar ao longe, que cada dia a dor vai ser menor, até que um dia eu acorde e sinta-me bem, completamente renovada, neste momento o melhor é viver a dor, tranca-la em meu coração, ou fingir que ela não existe é besteira, afinal sou um ser humano, a quem diga " vc sabia que podia não dar certo" sim sabia, mas nunca pensei que não daria, tive fé até o fim, mas infelizmente não deu certo!

Agora vou sacudir a poeira, levantar a cabeça, e voltar a vida real.
Amanhã retorno ao trabalho e assim estarei com a cabeça muito ocupada.
Preciso de um tempo pra mim, para meu esposo, estes ultimos 3 meses vivemos em função do tratamento, tudo era em volta disso.

Vou cuidar de mim do meu psicologico, não quero cair numa tristeza profunda como nas outras vezes, vou procurar me distrair com outras atividades e esperar em Deus, os próximos capitulos desta história.

Obrigado a todos meus amigos que estiveram presentes em mais uma etapa desta luta, a todos aqueles que de uma forma ou outra nos enviaram suas vibraçoes positivas, que rezaram por nós;

Obrigado ao meu esposo que sempre está ao meu lado e que fez tudo o que podia para dar certo, "Amor nós não erramos em nada, fizemos tudo o que pudemos, mas infelizmente não deu certo, não é nossa culpa simplesmente nossa hora ainda não chegou"; Nosso amor é muito maior do que tudo e Deus copm certeza tem um propósito muito maior e lindo pra nossas vidas, te amoo muitooo !!!

" O IMPORTANTA NÃO É VENCER TODOS OS DIAS, MAS LUTAR SEMPRE"!!!!

Bjus
1

12º Dia Após a Transferencia!!

" Simplesmente entreguei nas mãos de Deus" ele fará o melhor pra mim!!!
" Eu vou viver cada promessa, não abro mão de tudo que Deus me prometou leve o tempo que levar, sei que eu vou conquistar minha hora vai chegarrrrr!!!!!!!"


4

11º Dia após a Transferência!!


Nossa só faltam 3 dias para o tão esperado Beta!!!


Estou bem, sinto alguns sintomas, mas sei que podem ser do efeito do progesterona, psicológico ou até mesmo sinais da monstra...

Neste momento já estou preparada para o que der e vier, seja o resultado POSITIVO ou NEGATIVO, é estranho disser isso, mas sinto-me em paz, tranquila e confiante, e sei que tudo que acontecer será por que estava escrito e não há nada que possamos fazer para mudar o livro da vida!!!


Aprendi quê.........


Nem sempre temos o que queremos no tempo que pedimos, mas tudo vem na hora certa no momento certo porque tudo, tem sua hora, seu dia ,lugar, ocasião, na vida tudo tem um sentido.


Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não adianta querermos apressar, ou retardar as coisas, pois, tudo acontecerá no seu devido tempo e esse tempo é o tempo Dele e não o nosso!!!
Então continuamos à esperar........




6

9º Dia após Transferencia!!


Finalmente o 9º dia, estou comemorando nunca cheguei a este dia!!!!

Ontem tive um dia muito dificil, as dores de cabeça foram insuportáveis, pensei que a menstruação desceria a qualquer momento, fiquei desesperada, pela primeira vez fiquei completamente desmotivada.

Mas como todos sabem, a espera é feita de altos e baixos, hoje acordei bem, fui no banheiro morrendo de medo que tivesse algum sinal da dita cuja e para minha alegria nem sinal, obrigada meu Deus.

Ai lembrei tive um sonho esta noite e acho que ele foi o grande responsável por ter acordado me sentindo tão bem, sonhei que passei mal e desmaiei eu estava junto com meu esposo e minha sogra e quando eu acordei eles estavam comemorando gritando "Você está Grávida" heheh era uma voz tão real heheh, fiz um teste de farmácia no sonho claro e deu POSITIVO, acho que é um bom sinal, vou colocar todas as forças do meu pensamento nisso!!!

Mas tenho tb que agradecer aos anjos que tenho na minha vida, minha amigas virtuais que estão sempre ao meu lado, nos momentos bons para comemorar nos momentos ruins para chorararmos juntas. Obrigada meninas do Family se não fosse vocês não sei o que seria da minha vida, adoro todas, e foi atravéz do Family que conheci minha amiga Renata tão especial e querida, que faz parte da minha história, nós nos conhecemos pessoalmente no final do ano antes dela ter seus bebês fofos os super gêmeos, amiga pode preparar a festa nossa comemoração esta próxima vamos brindar meu POSITIVO com suco de laranja heheheh, te adoro.

E aguardem em breve terei mais novidades!!!

Bjus




2

Etiqueta da Infertilidade!!

Adorei esta matéria e não pude deixar de dividir com vocês, peguei da minha mais nova amiga blogueira mamysdream.

Fiquei com vontade de fazer milhares de cópias e sair entregando por ai, por que só os casais com dificuldade para engravidar entendem o tanto que sofremos diariamente, e se não bastasse isso, ouvir comentários do tipo, "vocês tem que relaxar, tirar da cabeça, ai vai acontecer" ai que ódio que tenho desta frase, será que eles não entendem que "NÃO PODEMOS GERAR UM FILHO NATURALMENTE"!!!!?????

"O QUE NÃO DIZER A UM CASAL INFÉRTIL"

"Existem boas chances de que você conheça alguém que está lutando com a infertilidade. Ainda assim, como sociedade, estamos lamentavelmente mal informados sobre como dar o melhor apoio emocional para as pessoas que amamos neste período difícil.

A infertilidade é, realmente, uma luta muito dolorida. A dor é parecida com o luto por perder um ente querido, mas é única porque é um luto recorrente. Quando um ente querido morre, ele não vai voltar. Não há esperança de que ele irá voltar dos mortos. Você deve passar por todos os estágios do luto, aceitar que nunca mais verá essa pessoa novamente, e seguir em frente com sua vida. O luto da infertilidade não é tão metódico.

As pessoas inférteis ficam de luto pela perda de um bebê que eles podem nunca chegar a conhecer. Elas ficam de luto pela perda de um bebê que teria o nariz da mamãe e os olhos do papai. Mas a cada mês, há a esperança de que talvez este bebê tenha sido concebido finalmente. Não importa o quanto eles tentem se preparar para más notícias, eles ainda esperam que este mês seja diferente. Então, as más notícias chegam novamente, e o luto cobre o casal infértil mais uma vez. Este processo acontece mês após mês, ano após ano. É como ter um corte profundo que se abre novamente justo quando começava a cicatrizar.

Quando o casal decide seguir em frente com os tratamentos para infertilidade, a dor aumenta enquanto a conta bancária diminui. A maioria dos tratamentos para infertilidade envolve o uso de hormônios, que alteram o humor da usuária. Os testes são invasivos, você sente que o médico assumiu o controle do seu quarto. E para todo este desconforto, você paga muito dinheiro. Os tratamentos para infertilidade são caros, e os planos de saúde não cobrem este procedimento. Então, além da dor de não conceber um bebê a cada mês, o casal tem que pagar algo em torno de R$ 16.000,00 por uma FIV, podendo ser ainda muito mais, dependendo do tratamento necessário.

Um casal eventualmente resolverá o problema da infertilidade de alguma destas três maneiras:· Eles eventualmente conceberão um bebê.· Eles vão parar com os tratamentos de infertilidade e decidir viver uma vida sem filhos.· Eles encontrarão uma alternativa para ser pais, como a adoção. Chegar a uma solução pode levar anos, então seu casal de amigos amado precisará de seu apoio emocional durante esta jornada.

A maioria das pessoas não sabe o que dizer e por isso acaba dizendo a coisa errada, que apenas torna a jornada ainda mais difícil para seus entes queridos. Saber o que não dizer já é metade da batalha ganha para dar apoio. Não diga a eles para relaxar - Todo mundo conhece alguém que teve problemas para engravidar, mas que finalmente conseguiu logo que ela “relaxou”. Casais que conseguem engravidar após alguns meses de “relaxamento” não são inférteis. Por definição, um casal não é diagnosticado como infértil até que tenha tentado sem sucesso engravidar por um ano completo.

Não minimize o problema - A falha em conceber um bebê é uma jornada muito dolorosa. Os casais inférteis estão cercados de famílias com crianças. Estes casais vêem seus amigos terem dois ou três filhos, e vêem estas crianças crescerem enquanto voltam para o silêncio de suas casas. Estes casais vêem toda a alegria que uma criança traz para a vida de uma pessoa, e sentem o vazio de não serem capazes de experimentar a mesma alegria. Comentários do tipo, "aproveite que você pode dormir até tarde... viajar... etc.” não oferecem conforto. Ao contrário, estes comentários fazem com que o casal infértil se sinta como se você estivesse minimizando a dor deles. Você não diria a alguém cujo pai acabou de morrer que ele deveria ficar feliz, pois não vai mais ter que gastar dinheiro com o presente de Dia dos Pais.Não diga que há coisas piores que poderiam acontecer - Nestes mesmos termos, não diga a seus amigos que há coisas piores que poderiam acontecer do que o que eles estão passando.

Quem é a autoridade final sobre qual é a “pior” coisa que poderia acontecer a alguém? Pessoas diferentes reagem a diferentes experiências de vida de maneiras diferentes. Para uma mulher cujo único objetivo de vida é amar e nutrir uma criança, a infertilidade pode sim ser a “pior” coisa que poderia acontecer em sua vida. Não diga que eles não foram feitos para ser pais - Uma das coisas mais cruéis que alguém já me disse foi: "Talvez Deus não queira que você seja mãe”. Quão inacreditavelmente insensível é insinuar que eu seria uma mãe tão ruim que Deus achou melhor me “esterilizar divinamente”. Se Deus estivesse no ramo da esterilização das mulheres no plano divino, você não acha que ele preveniria as gravidezes que terminam em abortos? Ou então não esterilizaria as mulheres que terminam por negligenciar e abusar de seus filhos? Mesmo que você não seja religioso, os comentários do tipo “talvez não seja para ser” não são reconfortantes. A infertilidade é uma condição médica, não uma punição de Deus ou da Mãe Natureza.

Não pergunte porque eles não tentam a FIV - A Fertilização In Vitro (FIV) é um método no qual a mulher retira vários óvulos, que são então combinados com o esperma do parceiro num recipiente especial para cultura. Este é o método que pode produzir nascimentos múltiplos. As pessoas freqüentemente perguntam, “Por que você não simplesmente tenta a FIV?" da mesma maneira casual como perguntariam “Por que você não tenta comprar numa outra loja?”Há muitas razões pelas quais um casal escolheria NÃO ir por este caminho. Aqui estão algumas delas. A FIV é cara e com baixas possibilidades - Um ciclo de FIV é muito caro. Com toda a publicidade na mídia, a maioria das pessoas assume que a FIV é uma coisa certa, quando na verdade, as chances de sucesso para cada ciclo são baixas. A maioria dos casais não tem condições de tentar por um mês, quem dirá por vários ciclos.

A FIV é fisicamente difícil - Passar por um tratamento de FIV é muito rigoroso. A mulher deve injetar hormônios em sua barriga diariamente que farão com que seus ovários “super ovulem”. As drogas usadas são bastante pesadas para a mulher, e podem fazer com que ela fica extremamente sensível. Um casal que escolha passar pela FIV tem um caminho difícil e caro pela frente, e eles precisam de seu apoio mais do que nunca. Os hormônios não são brincadeira, e o custo financeiro é imenso. Seus amigos não estariam escolhendo esta rota se houvesse um caminho mais fácil, e o fato de estarem dispostos a suportar tanto é mais uma prova do quanto desejam se tornar pais de uma criança.

Os hormônios tornarão a mulher mais emotiva, então ofereça seu apoio e mantenha suas perguntas para você. Não brinque de médico - A infertilidade é um problema complicado de diagnosticar, e ler um artigo ou um livro sobre isso não o transformará num “expert” no assunto. Deixe que seus amigos trabalhem com o médico deles para diagnosticar e tratar o problema.

Seus amigos provavelmente já sabem mais sobre as causas e soluções da infertilidade do que você jamais saberá. Você pode achar que está ajudando lendo sobre a infertilidade, e não há nada de errado em aprender mais sobre o assunto. O problema aparece quando você tenta “brincar de médico” com seus amigos. Eles já têm um médico com anos de experiência em diagnosticar e tratar o problema. Eles precisam trabalhar com ele e confiar que o médico deles pode tratar o problema. Você apenas complica as coisas quando despeja outras idéias sobre as quais leu. O médico sabe mais sobre as causas e soluções; deixe seus amigos trabalharem com o médico deles para resolver o problema. Não seja grosseiro - É horrível que eu tenha que incluir este parágrafo, mas alguns de vocês precisam ouvir isso – não faça piadas grosseiras sobre a posição vulnerável de seus amigos. Comentários grosseiros do tipo “Eu doarei o esperma" ou "Tenha certeza de que o médico usará o seu esperma mesmo para a inseminação" não são engraçados, e apenas irritam seus amigos.

Não reclame da sua gravidez - Esta mensagem é para as mulheres grávidas – apenas estar ao seu redor já é muito doloroso para suas amigas inférteis. Ver sua barriga crescer é um lembrete constante do que sua amiga não pode ter. A não ser que a mulher com problemas de infertilidade planeje passar o resto de sua vida numa caverna, ela deve encontrar uma maneira de interagir com mulheres grávidas. Entretanto, há algumas coisas que você pode fazer como sua amiga para tornar as coisas mais fáceis.


A regra número um é NÃO RECLAME DA SUA GRAVIDEZ. De acordo com minhas amigas, quando você está grávida, seus hormônios ficam loucos e você passa por muitos desconfortos, tais como enjôos, estrias e fadiga. Você tem todo o direito de reclamar sobre os desconfortos para qualquer pessoa na sua vida, mas não coloque sua amiga infértil na posição de confortá-la. Essa sua amiga daria qualquer coisa para passar pelos desconfortos que você está passando porque estes desconfortos vêm de um bebê crescendo dentro de você. Quando eu ouvia uma mulher grávida reclamar sobre os enjôos matinais, eu pensava, "Eu ficaria feliz em vomitar nove meses seguidos se isso significasse que eu iria ter um bebê”. Quando uma mulher grávida reclamava dos quilos a mais, eu pensava “Eu engordaria todos os quilos do mundo se pudesse estar no seu lugar”."

Muito bom este manual, todas as mulheres que passam pelo problema da Infertilidade, com certeza irá se identificar com a maior parte das situaçoes descritas aqui, eu pelo menos já passei por praticamente todas!!!
Que bom seria se todas as pessoas pudessem ler estas dicas nos pouparia de muitas chateações.
3

7º Dia Pós Transferência!


Aqui estamos já se passaram 7 dias desde a chegada dos meus preciosos embriões, a ansiedade está mais controlada neste momento, a técnica de viver um dia de cada vez, é fantástica, comemorar cada vitória, cada ida no banheiro sem sinal da temida menstruação hehehe, pode parecer estranho, mas tenho certeza todas as mulheres que passam por reprodução assistida sabem muito bem do que estou falando!!!

E assim sigo meu repouso, contando os dias para o beta e já pensando no resultado POSITIVO, o que farei??? qual a primeira reação ??? nem sei mas acho que vou gritar " ESTOU GRÁVIDA!!!!!!!" OBRIGADA MEU DEUS!!´

Na verdade quero que chegue logo, mas ao mesmo tempo tenho medo, pois enquanto estou aqui à espera, existe a felicidade de se sentir Grávida, de conversar com os anjinhos, de imaginar a carinha deles, em todos os cantos que olho na minha casa só imagino eles fazendo artes e eu correndo como louca pra dar conta de tudo, super mãe, super esposa, super profissional, enfim sentimentos no ar, sonhos, talvez reais ou simplesmente sonhos!!!

"Que seja feita a vontade de Deus"..!!
0

Anjos de Resgate - Amigos pela Fé

0

Parabéns a todos meus amigos!!!!

4

5º Dia Pós Transferencia!

"A cada dia que passa uma vitória, a cada dia um passo".

É muito dificil controlar as emoções nesta longa espera, tem dias que acordo muito otimista, outros nem tanto.

Ontem não senti dores de cabeça, as fisgadinhas na barriga cessaram, sabado a tarde uma borrinha de café no papel higiênico, quando vi, nossa um filme passou pela minha cabeça, ai meu Deus tudo de novo, NÃO, não posso acreditar que mais uma vez vou perder meus pimpolhos.
Lembrei de tudo o que já li, de tudo o que eu sei que pode acontecer, ai pensei não Lucélia te acalma, isso foi apenas os bebezinhos fazendo a casinha no útero, relaxa não há de ser nada...
E assim os dias vão passando, meus seios já estão bem mais inchados, um desconforto abdominal, mas tudo pode ser efeito do progesterona, pois na verdade para sintomas de gravidez esta muito cedo.

Esta semana será a mais dificil pra mim, nas outras tentativas entre o 6º e 9º dia os sintomas da monstra começava e quando via a menstruação descia.

Mas estou confiante, pois as fisgadinhas na barriga a borrinha de café no 3º dia foi muito diferente, então preciso me apegar a isso, e seguir com fé e otimismo, VAI DAR CERTO, OU MELHOR, JÁ DEU......

Continuo com repouso relativo tenho que aproveitar afinal estou de férias!!!!
0

TEC 15/07/2010

Depois de muito controle ecográfico e emocional hehehe, pois sou humana, marcamos finalmente minha TEC.

Transferimos 2 embriões de boa qualidade, infelizmente o terceiro não resistiu ao descongelamento, mas como a Dra disse a natureza se encarregou de fazer o melhor, estavamos com muito medo de que tivessemos 3 bebês de uma só vez.

A transferencia foi tranquila, o útero bem receptivo, o endométrio dentro do esperado, tudo perfeito, os embriões mesmo depois de congelados continuavam com boa qualidade e evoluindo muito bem.

Agora é a pior parte, esperar, esperar e esperar.....

Chocar e rezar é minha prioridade neste momento!!!!!

E o que for pra ser será!!!!!!
0

3ª Tentativa

" Maio de 2010 "


Demos inicio ao protocolo em maio, estava bem tranquila e confiante, afinal já sabia de todas as etapas que eu teria que passar, nada mais era novidade, mas agora me sentindo muito mais segura, a Dra uma profissional muito dedicada e sempre a disposição de qualquer dúvida.
A clinica acompanha tudo de perto, passei a frequentar praticamente dia sim dia não, muitas ecografias, a medicação completamente diferente das anteriores, tiveram um grande cuidado para eu me sentir bem, como tenho ovários policisticos é preciso observar a evolução dos mesmos pois é bem comum ter hiperestimulo, o que não é nada bom.
Passado o periodo de estimulo marcamos a punção foi di 31/05, foi bem tranquilo, estava impressionada mesmo depois de dias aplicando as injeções não me sentia nada desconfortável, não adquiri peso, simplesmente me sentia normal.

A Transferencia a principio ficou marcada para o dia 03/06, porém um dia antes fiz uma ecografia, e a Dra não gostou nada do que viu, meus ovários permaneciam muito inchados e meu endométrio não estava como devia, conversamos e a Dra me fez entender que deveriamos adiar a transferencia e congelar os embriões, pois do jeito que meu organismo estava a chance de sucesso era minima, eu estava com inicio de hiperestimulo.

No dia 03/06 foi realizado o congelamento dos meus 3 embriões.

Após cinco dias retornei a clinica para uma ecografia, e a surpresa já estava ficando menstruada, fiquei muito feliz com a atitude dos médicos, pela ética da clinica e profissionalismo, realmente eles se importaram com o meu sucesso, e não só com o meu dinheiro.

Meu ovário estava se normalizando, agora era aguardar um ciclo natural sem medicações para realizar a TEC.
1

"Tempo"




Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de abraçar e tempo de afastar-se; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz."

E tempo de ser Mãe!!!!
0

"Proximo Passo"!

" Abril de 2010 "

Tudo certo, nossa hora chegou, posso dizer que o tempo passou rápido, agora estavamos completamente preparados e organizados, posso dizer que o tempo foi generoso comigo pois passou muito rápido.

Programei minhas férias para este periodo assim que fosse marcada a punção iria dar um tempo no trabalho, queria me dedicar de corpo e alma ao tratamento, era um recomeço, já haviamos visto este filme, mas desta vez queriamos o final diferente o mais FELIZ !!
0

O Recomeço!!




Depois de darmos um tempo nos tratamentos e de priorizarmos nossa vida como casal, retomamos aos poucos o assunto.

A busca por ajuda profissional de um psiquiatra foi ótimo, o medicamento fez efeito em menos de um mês, e logo começei a ver uma luz no fim do túnel. Tb retornei a minha nutricionista uma pessoa maravilhosa, que me conhece a anos, inclusive foi por insistência dela a terapia, ela sabia que eu não estava bem, e precisava muito de acompanhamento médico e realmente tudo mudou e aos poucos fui resgatando minha confiança e auto estima.

Podemos dizer que recomeçamos do zero, fomos em diversas clinicas, muitas consultas, muitos exames, investigamos tudo o que era possivel, mas desta vez sem atropelos, com muita calma e cuidado, aos poucos fomos nos sentindo seguros, mas mesmo assim levamos uns quatro meses até nos decidirmos em qual clinica retomar o tratamento, analizamos tudo, o profissional, a tecnologia, as recomendações, as estatisticas enfim tudo o que estava a nosso alcance.

E foi assim que nossa luz voltou a brilhar, depois de um longo tempo de reflexão, conseguimos dar a volta por cima, resgatamos nossa fé e fomos mais uma vez em busca do nosso tão sonhado Bebê!!!
0

Depressão!!

Passei por momentos muito dificeis, os quais gostaria de apagar da minha memória.
Mas os mesmos me fizeram amadurecer e crescer, claro que não foi da noite para o dia, foram vários meses, muitas lágrimas derramadas, uma tristeza sem fim.

Só quem passa por isso, sabe entender a dor que sentimos, o vazio que fica dentro da gente, os questionamentos à Deus que são inevitáveis, por comigo?? qual o propósito de Deus em minha vida, por que tenho que viver esta dor, por quê...por quê... e mais por quê...

Mas quem somos nós pobres mortais e que jamais entederemos o sentido da vida.

Os dias foram passando, procurei ajuda psiquiatrica, tive que tomar medicação e fazer terapia pois estava com inicio de depressão, comia demais por ansiedade e tristeza, engordei 7 kilos, não me reconhecia quando me olhava no espelho.

" O NOSSO TEMPO, NÃO É O TEMPO DE DEUS" !!!!!!
1

2ª Tentativa

"Agosto 2009"

Depois da primeira falha, procurei a clinica, queria entender o que tinha acontecido, por que falhou, se segundo os médicos meus embriões eram de ótima qualidade?? o que podia ter acontecido, porém nenhuma resposta tive, claro nós sabiamos que isso podia acontecer, estavamos cientes. As estatisticas comprovam o percentual de sucesso na 1ª vez é muito baixo.

Mas enfim, por pura ansiedade não quiz esperar, não dei tempo ao meu organismo e no proximo ciclo já repetimos o tratamento.

Foi o pior erro que cometemos, não estavamos preparados psicologicamente, eu estava ainda muito abalada com o primeiro negativo, meu organismo não reagiu muito bem aos medicamentos, e desta vez DEU TUDO ERRADO.

Mesmo assim transferimos dois embriões mas eu não tinha esperanças, e no 5º dia após a transferência minha menstruação desceu.

"Aprendi que a impaciência e a ansiedade nos faz cometer grandes erros".
2

Primeira Tentativa!

"Maio 2009"

Começei os medicamentos no final de maio de 2009.
O protocolo foi curto, em média 15 dias, aparentemente tranquilo apesar de todo desconforto que tive com as medicações, fiquei muito inchada, parecia uma balão ambulante.

Chegou o dia da punção, um misto de ansiedade e medo.
Dos 8 óvulos puncionados apenas 4 foram fertilizados os demais não estavam maduros o suficiente, dos 4 apenas 2 evoluiram, e foi os que foram transferidos no 3° dia após a punção.

Fizemos a transferencia e vim pra casa repousar, passados 4 dias, começei a sentir dores de cabeça e cólicas, muito parecido com os dias que antecedem a menstruação, era um sinal acho que vai descer. Depois de mais 4 dias uma borra, fiquei desesperada, liguei para o médico, aumentei o progesterona, mas não adiantou a monstra desceu no 9° dia nem cheguei a fazer o teste de gravidez.

Esta foi a primeira decepção, eu tinha certeza que iria dar certo, mesmo sabendo que as estatisticas não são muito boas para sucesso na 1ª vez, eu tinha esperanças de que comigo podia ser diferente. E para piorar não havia tido muitos ovúlos ou seja nenhum embrião congelado, teria que repetir todo procedimento.
1

Reprodução Assistida!

Passado o susto, fomos em busca oficialmente das clinicas.
Começamos a marcar as consultas, precisavamos nos organizar financeiramente pois além do psicológico o tratamento era muito caro.

Damos inicio ao tratamento em uma clinica, tivemos que fazer uma bateria de exames, ai veio mais uma surpresa, além dos meus problemas SOP e endometriose, meu esposo tb tinha, varicocele leve, pouca quantidade de sptz e má qualidade.

O tratamento neste caso se chama ICSI e não FIV.
Mas enfim fomos em frente, nesta altura do campeonato uma coisa a mais uma a menos não faria diferença.

E foi marcada a primeira tentativa...
1

Seguindo em frente!!

Chegando em casa, abatida depois de uma cirurgia, sem chão com a noticia, não conseguia pensar em nada, era uma vazio tão grande que só em lembrar deste dia, sinto uma dor no coração, fiquei de repouso, queria dormir.. eu estava vivendo um pesadelo, não podia ser real!

Os dias passaram, e aos poucos fomos assimilando toda aquela informação, meu esposo começou a pesquisar na internet sobre inseminação artificial, e foi ele quem descobriu que no meu caso teria que ser Fertilização In Vitro pois não tinha mais a funcionalidade das trompas.
Foi do meu esposo a primeira atitude de procurar, de pesquisar de tentar entender como tudo funcionava, e isso me motivou muito, deixou claro pra mim que ele estava disposto a fazer qualquer coisa para realizarmos este sonho, foi o que me fortaleu e me deu coragem de seguir.
0

Introdução!!

Há tempos tenho vontade de ter um blog, compartilhar com pessoas a minha história na longa caminhada em busca da MATERNIDADE.

É uma forma de espressar nossos sentimentos mais intimos, que muitas vezes não podemos compartilhar com as pessoas no momento em que estamos vivenciando. Com o apoio de uma amiga "Renata" uma pessoa muito especial que Deus colocou em minha vida,e que tenho como exemplo de pessoa determinada, hoje ela já realizou seu sonho tem gêmeos Raul e Carolina; muito obrigada amiga por fazer parte desta história.

Vou contar aos poucos tudo o que já percorri, os caminhos que tivemos que escolher, as expectativas, as ansiedades, as dores e frustrações que a Infertilidade causa em um casal, vou fazer uma retrospectiva de tudo.

Viver na pele a INFERTILIDADE é um dos momentos mais dificeis da minha vida, jamais imaginei que passaria por isso, mas com fé, coragem e determinação sigo a cada dia em busca do meu maior sonho, da minha maior realização SER MÃE.
2

A cirurgia!

"Fevereiro 2009"

Então depois do diagnostico, fui em busca da cirurgia, sabia que precisava neste momento resolver este problema, e só depois disso poderia finalmente ser mãe!!!!

Mas isso foi em época de festas, natal, ano novo, verão férias.... então resolvi junto com o médico esperar fevereiro de 2009; começei a tomar pilula continua para não sentir mais as terriveis cólicas.

Enfim fevereiro chegou, fui para a cirurgia, com medo, ansiosa, queria que tudo isso passasse logo, estava confiante iria dar tudo certo e em breve eu estaria grávida!!

Quando acordei da anestesia, ainda um pouco tonta, queria logo falar com o médico, mas para minha aflição ele não estava mais no hospital, fiquei perguntando para as enfermeiras se tinha dado tudo certo, queria saber logo em que estágio estava minha endometriose, para minha ansiedade maior elas não podiam falar nada, só falavam que mais tarde o médico iria vir conversar comigo.

O dia passou e eu ali deitada naquela cama em observação, chegou a hora de ganhar alta, e o médico não veio falar comigo... sentia um desconforto no abdomen por causa dos gases que são injevetados durante a cirurgia.
Quando encontrei meu esposo na sala de espera, ele não estava com um semblante muito bom, senti pela primeira vez muito medo, um sentimento que até então não havia passado pela minha cabeça, na hora pensei meu Deus o que aconteceu.... perguntei ele não respondeu, disse que conversariamos em casa, quando chegamos no estacionamento começei a perguntar desesperada o que tinha acontecido.... e ele com todo cuidado do mundo me disse, a endometriose estava muito avançada, não foi possivel limpar as trompas, ainda tem um foco na bexiga, que tb não foi possivel remove-las por ser em um local muito delicado, vc não pode mais engravidar naturalmente..............
Meu mundo desabou, chorava sem parar, era um desespero total, não conseguia pensar mais nada, apenas eu não posso ser MÃE, o que será da minha vida sem um filho, sem o maior dos meus sonhos!!!!!
0

A Caminhada!!!


Parece que foi ontem, mas já se passaram quase 3 anos desde o começo de tudo!!

Decidimos dar inicio as tentativas para engravidar, mas nada acontecia, a cada menstruação uma frustração, uma dor, um vazio.....

Quanto mais o tempo passava, mais certeza eu tinha que existia algo de errado comigo, sentia muitas dores, era um desconforto todos os meses quando a monstra descia, nos últimos meses eu chorava de dor, era desesperador.

Todos me diziam, relaxa, tira da cabeça, quando vc menos esperar vai acontecer, e meu intimo dizia, não vai vc tem problemas, vai investigar, não ligue para o que as pessoas dizem elas não sabem o que se passa dentro de ti.

Até que um dia tive uma crise muito forte, e meu esposo me levou para o hospital, fiquei em observação o dia todo, e a tarde veio o diagnóstico , depois de uma longa e demorada ecografia, ENDOMETRIOSE!!!!!

No fundo me senti aliviada, finalmente descobriram, eu não estou ficando louca, eu tenho problemas, até que enfim um médico descobriu, obrigada meu Deus, um passo a frente a realização do meu sonho!!

You tube